quarta-feira, março 17, 2010

Dica de filme - ED WOOD

Filme produzido em 1994 (rodado em preto e branco), dirigido por Tim Burton e com Johnny Depp no papel de Ed Wood.
Ed Wood é um produtor e diretor de filmes trash e ficção científica,  que usa da inventividade para fazer frente aos parcos recursos técnicos e orçamentários dos quais dispõe. A história passa-se na década de 1950, quando Ed se envolve com um grupo de atores desajustados, entre os quais estava Bela Lugosi, já em final de carreira.


Wood caiu nas graças da popularidade depois que os críticos Harry e Michael Medved o agraciaram com o título (talvez injusto) de "pior diretor de todos os tempos", no livro "The Golden Turkey Award".
Entre os seus principais filmes estão:
*Glen ou Glenda (1953)
*Bride of the monster (1955)
*Plano 9 do espaço sideral (1956)

Tim Burton conta de maneira divertida (as vezes dramática) o período mais conhecido da carreira do diretor, a década de 1950.

terça-feira, março 16, 2010

Netinho de Paula Senador

Cara, quando vi essa notícia agora pouco no CQC da Band, não acreditei. O PCdoB vai lançar Netinho de Paula ao senado, isso é gozação, e o pior de tudo, é bem capaz que ele ganhe!!! Eu só não sei como alguém pode votar em um sujeito que é agressor de mulheres (ele agrediu a ex-mulher em 2005), sem controle emocional nenhum (agrediu o Vesgo do Pânico no mesmo ano), chato (assista show da gente no SBT), canta mal pra caramba (ouça seus cds), e outras "qualidades" que não vou perder mais tempo pra citar...


É, e mais uma vez Murphy está certo, "nada está tão ruim que não possa piorar"
Só me falta agora ex-big brothers como candidatos, ai eu mudo pra Argentina...

segunda-feira, março 15, 2010

Dica de filme - BARFLY

"Barfly" significa literalmente "mosca de bar".
Produzido em 1987 e dirigido por Barbet Schroeder, conta com Faye Dunaway e Mickey Rourke no elenco. Eles fazem o papel de dois bêbados que sempre frequentam o mesmo bar decadente onde os mesmos frequentadores sentam-se em seus mesmos lugares todos os dias.
Retrata um pouco do sentimento de revolta perante as inumeras desilusões da vida, onde a solução encontrada por muitos é a mesa de um bar. Tem alguns momentos divertidos, vale a pena perder umas horinhas!

O Início

Nunca fui muito bom com as palavras, mais de uns tempos pra cá me deu vontade de escrever alguma coisa, sei lá, reclamar, desabafar, mostrar algo legal que eu conheci, etc etc etc...
Então tive a idéia de criar esse blog, para compartilhar experiências boas, vomitar coisas ruins, ou comemorar momentos importantes.
Você (tradução: vc) que me lê agora está convidado a opinar, descordar, discutir, elogiar, ou o que bem entender, desde que com muita educação e respeito (ingredientes em falta na mesa de muitos brasileiros).


Seja bem vindo!